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Administrando sua consultoria

Administrando sua consultoria
Leandro Lautert dos Santos
fev. 23 - 3 min de leitura
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Muitas pessoas pensam que para se obter sucesso com vendas  basta simplesmente começar a vender. Mas não é bem assim não... vou contar um pouco sobre minha forma de trabalhar aliando minha formação de Administrador com especialização em Gestão de Pessoas. Mas o que isso tem a ver com vendas? TUDOOOOOOOO!

No meu primeiro ano como consultor confesso que foi uma experiência de aperfeiçoamento buscando entender o mundo da consultoria, mas ao mesmo tempo começaram os desafios, metas, metas e metas. O que fiz então?

a) Estabeleci uma meta de vendas diárias (já definindo quanto quero ganhar por mês de lucro);

b) Fiz diversos treinamentos disponibilizados pela Natura para me aperfeiçoar dentro do mundo "Natura de Ser" até porque por ser um homem vendendo já é um outro obstáculo a ser ultrapassado;

c) Fiz estoques para pronta entrega (nossa maior venda sempre será a pronta entrega). É muito mais prático para o cliente receber o produto de imediato do que esperar;

d) Crie promoções que chamem a atenção do cliente. Aqui na região sou conhecido como um consultor que tem preços que atendem a necessidade do "bolso" do cliente.  Lembre: se você reduz a sua margfem de lucro em um produto e vender em quantidade verá que vale muito mais a pena lucrar menos mas vender mais. Duas promoções que faço: Sacola Premiada e Leilão (quem pede primeiro leva);

e) Crie seus materiais de divulgação também. Suas redes sociais DEVEM servir de palco para sua consultoria, use todos os recursos possíveis: Instagram, Facebook, Whatsapp e se tiver condições crie material de divulgação com seus contatos para distribuir nas casas da vizinhança (panfletagem ajuda muito a divulgar nossa consultoria (eu criei folder igual ao da imagem, inclusive cartão de visita);

f) Crie grupos de vendas no whatsapp (facilita muito a divulgação) e convide todos os seus clientes. Não coloque eles no grupo sem consultá-los, mande convite para não deixá-los desconfortáveis. Nem todos gostam de interagir;

g) Se possível, compre um sistema onde você possa gerenciar todo seu trabalho (no meu caso eu uso o NEX da Nextar que pago uma mensalidade e tenho tudo que preciso para me auxiliar inclusive relatórios de vendas);

h) Por fim, trate seu cliente como seu melhor amigo, faça ele ter desejo ardente de voltar a comprar de ti. Cliente adora ser bajulado, mas lembre... tem alguns que você precisa manter com limites pois podem ser compulsivos nas compras e depressivos na hora de pagar.

O resultado disto, em 3 anos de consultoria alcancei o nível diamante,  fiquei entre os cinco melhores volumes de ponto no Destaques 2022 da minha gerência e primeiro no setor em superação e volume de pontos.  dupliquei as minhas vendas em relação a 2021 e estou vivendo exclusivamente como consultor de beleza.

Espero que não leiam este post imaginando um consultor arrogante... não sou este tipo de pessoa, gosto de ajudar as pessoas com coisas que valem a pena e sei que não foi facil nestes três anos, a pilha de boletos é enorme, mas sei que tudo está bem encaminhado e agradeça sempre pelas oportunidades, inicie o dia agradecendo e encerre também fazendo isto.

Um abraço a todos!


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