Não sou um consultor muito antigo, trabalho há 3 anos nesta função e por diversas vezes fui aprendendo a me remodelar e aprender novas possibilidades. Comecei a fazer pesquisas sobre meus clientes, principalmente o poder de compra deles para saber de que forma poderia mantê-los atraídos ao meu negócio.
Como atendo pessoas de baixa e média renda, comecei a estudar o tipo de produto que pudesse me oferecer margem de lucro mas acima de tudo ser atraente ao cliente final. Com base nisto comecei a aproveitar todas as oportunidades de promoções para consultor e fui criando estoque, principalmente quando aparecem combos em promoção.
Depois passei a criar promoções com valores abaixo do catálogo como aparece na imagem, usando sempre o preço real e oferecendo a um preço bem abaixo.
É importante que mesmo em determinados casos o lucro não seja alto, que o cliente sinta-se importante ao negócio. Faço sorteios de tempo em tempo para prestigiar quem compra, e mostra esta importância a eles.
Tenho alcançado bons resultados mesmo em tempos difíceis.