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Argumentos para arrasar na venda de perfumaria durante a Campanha Perfumada!

Argumentos para arrasar na venda de perfumaria durante a Campanha Perfumada!
Laila Afif Name Kahil Nachtigall - @SkinRainha
jan. 29 - 4 min de leitura
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Estamos na melhor época para vender perfumaria, tanto por concorrer a uma viagem para Grécia pela Campanha Perfumada, quanto porque a Natura oferece várias ofertas irresistíveis para que você possa oferecer aos seus clientes, e esse é o primeiro argumento para venda!

Ao conversar com o cliente, aproveite para contar que "essa é a melhor época para comprar perfumaria, as principais ofertas do ano estão disponíveis agora."

Para garantir a satisfação, é necessário explicar a diferença entre os itens de perfumaria - e você, como consultora, deve usar certinho a nomenclatura de cada produto, hein!?

A diferença está na quantidade de fragrância utilizada na produção de cada item. Quanto mais fragrância, mais tempo de fixação na pele.

A seguir, confira a ordem dos produtos de menor a maior concentração:

  • Água de colônia: (exemplos Mamãe e Bebê e Naturé) tem até 2% de fragrância, fixando na pele em torno de 3h;
  • Spray Corporal: (encontramos na linha Tododia e os Deo Corporais) tem de 3 a 5% de fragrância, proporciona fixação de até 4h na pele;
  • Colônia: (Kaiak, Kriska, Humor, etc) tem de 10 a 12% de fragrância, dura até 6h na pele;
  • Deo Parfum: (Essencial, Ilía, K, etc) tem de 15 a 20% de fragrância, dura 10h na pele;
  • Perfume: (não tem em catálogo na Natura) concentração de fragrância acima de 20% e duraria mais de 10h na pele. Pensando que culturalmente no Brasil tomamos banho todos os dias, não seria tão interessante, concorda?

Tome cuidado com esse termo "perfume", ele pode acabar causando confusão na cabeça das nossas clientes. Se o item é uma colônia, devemos chamar de colônia e por aí vai!

Junte amostras e até mesmo os frascos que você tem para uso pessoal e aproveite para vender muito!

Chame suas clientes para uma experimentação de perfumaria, faça um café para receber elas e pergunte para qual finalidade a cliente gostaria de usar o produto, se ela busca um item que fixa por muito tempo na pele e seja mais marcante, etc. Pelas preferências é possível correlacionar com os tipos de produtos e até caminhos olfativos. Por exemplo: se ela quer um produto para ocasiões especiais, é interessante oferecer para ela experimentar as fragrâncias em Deo Parfums que você tem disponível, sentindo na pele e experimentando os produtos consequentes de uma boa conversa sempre é possivel vender um ou mais itens.

Se não for possível fazer a experimentação de perfumaria, aproveite as amostras para apresentar as fragrâncias de forma estratégica nas compras realizadas pelos seus clientes.  Observe o histórico de compras, se ela costuma adquirir itens no caminho olfativo floral, por exemplo, coloque junto das compras dela amostras de perfumaria dentro desse caminho olfativo. As chances dessas amostras se converterem em vendas são maiores do que ao entrega-las de forma aleatória.

Estude bastante e acompanhe os treinamentos disponíveis no nosso APP Minha Consultoria, porque ao mostrar que entende e domina o assunto, as pessoas se sentem mais confiantes para comprar com você.

Para auxiliar em atendimentos a distância e para aqueles clientes mais independetes que preferem navegar sozinhos, temos o Quiz Perfumado no Espaço Digital. Por ele é possível que o seu cliente acesse de forma personalizada indicações de perfumaria para si e para presentear! Confira pelo link: https://www.natura.com.br/c/perfumaria/quiz-da-perfumaria


Dicabônus: os itens de perfumaria fixam melhor em peles bem hidratadas. Aproveite esse argumento para oferecer para a sua cliente hidratantes que combinam com a fragrância que ela está comprando. Por exemplo: o Deo Parfum Una Artisan (imagem dessa publicação), tem o hidratante corporal disponível também e quase sempre a cliente que compra a fragrância acaba levando o hidratante junto quando eu ofereço, tornando a venda ainda mais lucrativa.

Tem mais alguma dica para impulsionar vendas em perfumaria? Compartilhe aqui na nossa Comunidade e participe também do Desafio Campanha Perfumada.


Um abraço e boas vendas <3



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