Não importa qual seja o seu produto ou serviço, quase todos os negócios têm um elemento de atendimento ao cliente envolvido.
Essa é a realidade comprovada das primeiras impressões:
75% Clientes não fez nenhum esforço pra procurar uma empresa que teve uma experiência ruim.
50% Clientes fez um esforço pra procurar uma empresa que teve uma boa experiência.
E aqui vai uma dica de estratégia, utilize a comunicação S.C.O.T: Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.
- Segurança: você deve transmitir confiança sempre que conversar com o cliente, principalmente se estiver resolvendo algum problema. Se não souber como tirar alguma dúvida, não invente histórias: peça um tempo para encontrar a resposta certa.
- Clareza e objetividade: seja claro enquanto conversar com o cliente. Faça com que ele entenda o que você está falando e utilize uma linguagem quase didática. Também é importante ser o mais objetivo possível. Por isso, responda as dúvidas sem enrolações.
- Transparência: aqui, a mensagem é clara: não prometa coisas que você não é capaz de cumprir. Isso só fará com que o cliente se frustre e pode trazer problemas para o seu negócio. Lembre-se: a honestidade é sempre a melhor opção.
Tornar seu atendimento ao cliente uma experiência positiva e memorável é uma maneira incrível de aumentar seus lucros e ter cada vez mais clientes!