Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como fiz para que o meu vídeo fosse compartilhado pela Taís Araújo? 🧡

Como fiz para que o meu vídeo fosse compartilhado pela Taís Araújo? 🧡
Laila Afif Name Kahil Nachtigall - @SkinRainha
mai. 2 - 4 min de leitura
020

Você acompanha as ações do Instagram @naturaconsultoriabr? Antes de ler o conteúdo, corre lá e comece a seguir esse perfil.

Agora vem comigo para entender toda essa história.

O Instagram @naturaconsultoriabr é o perfil oficial para consultoras Natura, lá é falado sobre o nosso trabalho de consultoria, como também são realizadas algumas ações da Natura para estimular a produção e divulgação de conteúdos por parte das consultoras.

Uma dessas ações foi promovida do dia 21/03/2023 à 07/04/2023. E foi referente a um convite para que as consultoras de beleza Natura gravassem um vídeo contando sua própria história de superação e coragem, ou falassem de uma mulher que a inspirou. Os 3 melhores vídeos seriam compartilhados no Instagram da Taís Araújo.

E tive a honra de ter o meu vídeo escolhido e compartilhado por ela.

A campanha já se encerrou, mas o intuito dessa publicação é estimular você consultora a participar e ficar de olho nessas ações e desafios que a Natura trás, através no Instagram  @naturaconsultoriabr.

Acredito que muitas de nós tem ou já tivemos em algum momento aquela "síndrome do impostor", o que faz você pensar que não vai conseguir ou que não vai dar certo, antes mesmo de você tentar.

Mas o primeiro passo para conseguir esta em "tentar", você pode ser muito melhor do que imagina. O meu vídeo, por exemplo, antes mesmo de ser compartilhado pela Taís Araújo, estava entre os que mais receberam curtidas e comentários no meu perfil, as minhas clientes e seguidoras amaram saber a minha história.

Então vou contar algumas estratégias que usei, para que você possa replicar nos seus conteúdos publicados nas redes sociais:

  1. Ao contar a minha história, procurei não me colocar superior as minhas seguidoras, desde o inicio falei sobre o sentimento de vergonha e medo, isso ajuda a se conectar com quem assiste, porque todo mundo tem esses sentimentos. Fui muito elogiada por trazer esse outro lado, e não só falar sobre coisas boas. Minhas seguidoras falam que sou uma pessoa sincera e verdadeira, pois, geralmente todo mundo procura mostar somente o lado bom da moeda.
  2. Ao escolher tanto a história quanto os aspectos pessoais que compartilho no meu perfil, procuro pensar em desafios e relatos que se conectem aos de outras pessoas, situações que não só eu, mas outras pessoas possam estar passando, isso ajuda a aproximar as  pessoas, (escolhi o tema "Transição de Carreira"). Quem já passou ou esta passando, se sente representado. Quais partes da sua história podem te ajudar a se conectar mais com as suas clientes?
  3. Não tenha vergonha de se emocionar na frente das câmeras. Essa foi a parte mais difícil, pois, demorei muito tempo para perder esse medo. No entanto é maravilhoso compartilhar e registrar momentos que você se emociona verdadeiramente ter eles guardados contigo.
  4. Comuniquei através dos "stories" a minha participação nessa ação da Natura. Assim os meus seguidores ficaram ansiosos para saber quem seria escolhido e ficaram muito mais felizes quando viram que eu consegui. E mesmo se não tivesse conseguido, por conta da divulgação elas iriam viver essa experiência incrível comigo e se sentiriam mais próximas. Basicamente o que quero dizer é: não compartilhe só o bolo pronto, mas também a receita.


Pra quem quiser conferir o resultado na íntegra, está aqui o vídeo com o selo de qualidade da Taís Araújo:  Laila - Consultora Multimarcas (@skinrainha) | Instagram

Agora me conta: te convenci a participar da próxima ação do @naturaconsultoriabr? Se sente pronta para falar mais sobre si mesma nas suas redes sociais?


Um beijo e bons conteúdos!  😘❤️


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.