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Como fazer um pós-venda bem feito

Como fazer um pós-venda bem feito
Alexsandra Gonçalves Santos Barbosa
ago. 22 - 1 min de leitura
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Além de um bom relacionamento com o cliente temos que fazer um pós-venda bem feito para fidelizar o cliente.

Como fazer isso?

Ao realizar uma venda, seja presencial ou digital, procuro sempre entrar em contato com o cliente para saber como foi a compra, se ocorrereu tudo bem, se ele recebeu o produto certinho. Se foi um produto de tratamento para a pele ou de skin care, procuro saber se está usando direitinho e se está gostando do resultado.

Por que faço isso?

Na maioria das vezes o cliente compra o produto, usa uma ou duas vezes e já quer ver o resultado. Daí logo deixa o produto jogado no banheiro mal armazenado. Nesse momento é que eu entro incentivando o uso correto. Falo que o resultado só vem depois de um certo tempo de uso contínuo, explico que não pode deixar o produto em quaquer lugar pois se estiver em local inadequado vai perder a qualidade e a eficácia do tratamento e de quebra ainda ofereço um produto complementar para potencializar o tratamento.

Pós-venda feito, cliente feliz e recompra certa.

E você, quais estratégias usa no seu pós-venda? Conta aqui nos comentários!





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