Se você deseja crescer na nossa profissão, o ideal é começar a trabalhar para fortalecer o relacionamento com nosso cliente. A concorrência no mercado está cada dia mais forte, são muitas consultoras e consultores atualmente, mas não há consumidor que resista a um bom atendimento não é mesmo? Sabendo promover seu diferencial, conseguiremos nos tornar uma referência no mercado em que trabalhamos, até porque, o Sol brilha pra todos né :)
Nesse sentido, a maneira de interagir com o nosso público faz toda a diferença para que a gente se destaque de outras consultores, (não só da nossa marca, mas de todas em geral). Além disso, fidelizar pessoas, ou seja, manter os nossos clientes, é uma arte que só traz bons resultados, pois o cliente volta a comprar nossos produtos e ainda recomenda a gente para amigos e parentes.
Mas como conseguir esse nível de engajamento? No começo, eu tive muitas dificuldades, mas hoje eu já consigo ver as oportunidades de uma forma mais clara ....e vou falar agora para vocês alguns passos que eu fiz para chegar nos meus objetivos.
1 .Ser Simpática (o)
A simpatia é uma característica fundamental para quem trabalha com vendas. Quem nunca deixou de comprar alguma coisa porque o vendedor parecia aborrecido ou agiu como se estivesse fazendo um favor? Então, não devemos nunca fazer o mesmo, eu particularmente desisto da compra na hora. Outro quesito importante é a empatia, sentir empatia pelo cliente é escutá-lo com atenção para compreender as suas necessidades, de tal forma como se elas fizessem parte da nossa própria vida. Se você conseguir agir assim, vai ficar mais fácil ajudar as pessoas com as soluções que os produtos oferecem. Lembrando também, que fazer os treinamentos disponíveis pela Natura é fundamental para agregar valor a nossa consultoria.
2. Jamais fingir interesse pelo cliente
O cliente sempre percebe quando a gente não se interessa por outra coisa a não ser vender os produtos e fechar as metas do mês. Acontece, que isso chega a ser constrangedor para ele, pois ,ninguém gosta de ser tratado como se não tivesse a menor importância. Então, devemos ser sinceros quando estivermos dialogando com ele.
Nunca tente “empurrar” um produto à força. Ouça mais e fale apenas o necessário para ajudá-lo no que for preciso. Quando tiver oportunidade, faça perguntas para entender melhor os problemas, dificuldades ou necessidades do seu cliente. Tentar "empurrar" um produto mais caro, visando só no lucro, também não vai te garantir fidelidade.. você vai vender,(se vender) aquela única vez.
3. Investir na Confiança do cliente
A confiança é a base de qualquer relacionamento. Leve em consideração que a gente precisa mostrar ao cliente o quanto ele é importante para nós. Portanto, jamais recomende um produto que você sabe que não vai resolver a situação que ele relatou: Temos que ser honestos sempre!
Temos que fazer com que ele confie em nós, nas nossas indicações, no nosso serviço. Isso se constrói com o tempo, mas a cada encontro essa relação vai se fortalecer. Dessa forma, não seremos reconhecidos somente como consultores, mas como consultores mais legais, sinceros e prestativos. No momento em que conquistamos a confiança do cliente, conseguimos vender cada vez mais para ele e ganhar indicações .
Bom é isso Pessoal! Espero ter ajudado e vamos Juntos vender cada vez mais!!!
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