Quando o cliente deixa de comprar um produto não significa que ele deixou de usar esse produto. Por exemplo: se um cliente sempre comprava shampoo com você e parou de comprar, alguma coisa aconteceu porque com certeza ele não parou de usar shampoo, mas está comprando em outro lugar. O fundamental nesses casos é entender os motivos pelos quais ele parou de comprar com você.
Para retomar o contato, você pode abrir uma conversa oferecendo algum produto que ele gostava ou um lançamento de alguma linha que ele comprava:
“Tenho aqui um lançamento daquela linha de cabelos que você gosta, quer dar uma olhada?”
dica: para divulgação nas redes sociais, use as imagens disponíveis na sessão “minha divulgação” no aplicativo Consultoria.
Desta forma, você dará abertura para o cliente demonstrar interesse ou te contar o que aconteceu para não comprar mais. A partir dessa conversa, ouça os motivos dele e ofereça os produtos mais adequados pra necessidade atual dela.
Se o motivo for o preço, por exemplo, você pode oferecer uma promoção ou um cupom de desconto.
Esperamos que essa dica te ajude no dia a dia!