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Como ter ideias infinitas para postar todos os dias nas redes sociais

Como ter ideias infinitas para postar todos os dias nas redes sociais
Laila Afif Name Kahil Nachtigall
mar. 2 - 4 min de leitura
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Fazer conteúdo para as redes sociais já é um desafio, agora manter a constância nisso é um desafio em dobro!


Ainda mais, porque como o próprio nome diz rede "social", não é um shopping onde as pessoas estão necessariamente para comprar, então se a gente só posta produtos, venda, acaba sendo chato para quem acompanha e pode até resultar no efeito contrário: infelizmente, a cliente não comprar com a gente. Mas, acredito que nós sempre temos a armadura suficiente para nossa batalha da vida e, a gente consegue vencer esse desafio com certeza!


Para tornar a nossa produção de conteúdo mais interessante, podemos mesclar a venda com ensinamentos de como e porquê usar produtos, falar sobre tendências e novidades que estão acontecendo no mundo da beleza e, também falar sobre nós mesmas! Afinal, qual a diferença entre a cliente comprar direto com a Natura, ou comprar com você? É justamente você mesma!


Para falar de si mesma, do seu dia-a-dia, é você quem da a letra. Não tem muita regra, mas saiba até onde da própria vida que gostaria de compartilhar e que poderia ser exemplo para suas clientes, definindo esse filtro é só seguir compartilhando e mostrando o que te deixa confortavel, como por exemplo sua rotina de skincare, pequenas conquistas do dia a dia que são fruto do seu trabalho, ou até mesmo uma recomendação de filme que gostou muito.


Se engana quem pensa que criatividade é para poucos, com esforço e boas fontes, consegue se estimular a ter ideias e ser mais criativa. Para definir os assuntos que realmente podem converter em venda para as nossas clientes, eu trouxe algumas fontes que costumo visitar para ter ideias:


- Blog da Natura:

Dicas de beleza, novidades, lançamentos, tudo envolvendo os produtos da Natura, essa é a melhor fonte para usar como referência na hora de criar postagens! Acompanhe as novidades que tem por lá e planeje conteúdos que tenham a sua personalizadade para replicar o que se inspirou por lá. Confira na íntegra:  Blog | Natura Brasil


- Google Trends:

Essa ferramenta possibilita saber quais são os assuntos que as pessoas mais pesquisam, e até mesmo comparar assuntos entre si para saber qual é mais pesquisado! É possível consultar para o mundo inteiro, mas meu conselho é você filtrar a pesquisa pelo país e até mesmo região que mora. Essa ferramenta pode ser usada para pesquisar e comparar palavras-chave da nossa consultoria, por exemplo, será que as pessoas pesquisam mais sobre "perfume" ou "skincare"? Quais são as pesquisas relacionadas com esse tema? A partir daí é possível tanto ter ideias, quanto definir quais são as mais relevantes para o momento atual! Confira na íntegra:  Google Trends


- WhatsApp da Meta:

Você já deve saber que a equipe do Facebook agora se chama Meta... Mas você sabia que, se chamar a Meta no Whatsapp vai receber em primeira mão as trends do Reels? Pois é, é incrível e prático! Basta enviar um "oi" para o telefone +55 11 5116-3330 por WhatsApp para receber notificações e saber em primeira mão o que está em alta para criação de Reels, é uma ótima fonte de ideias com muito potencial para bombar o seu perfil!


Fora isso tudo que falei, ler livros, cursos e, até mesmo o nosso cotidiano pode nos ajudar a ter ideias! Só não se esqueça de sempre anotar quando tiver uma boa ideia para não esquecer ela, assim você consegue colocar ela em prática e gerar resultados, combinado?


Pode ter certeza que, se você se seguir tudo que falei nesse texto, não vão faltar ideias para fazer conteúdos todos os dias para as suas redes sociais. Aí é colocar a mão na massa e vender muito!


Um beijo, e boas vendas <3


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