No processo de digitalização, uma das ferramentas que mais ganhou força por sua simplicidade e quantidade de usuários ativos foi o WhatsApp. Utilizada como principal canal de comunicação por boa parte das pessoas, o aplicativo oferece uma série de recursos que podem elevar o nível da consultoria prestada ao cliente.
É um aplicativo gratuito e separado do WhatsApp tradicional que foi desenvolvido para atender as necessidades dos empreendedores, facilitando o contato com o cliente, a exibição dos produtos e auxiliando no processo de compra e venda.
- Catálogo de produtos
Se trata de um recurso presente no WhatsApp Business que permite cadastrar os produtos que estão à venda, para que eles estejam facilmente acessíveis no momento de serem apresentados ao cliente durante uma conversa.
- Mensagem de saudação
Outra funcionalidade do WhatsApp Business, oferece a possibilidade de configurar uma mensagem personalizada que é enviada automaticamente ao cliente assim que ele entra em contato.
- Perfil comercial
Ainda na versão Business, o perfil comercial inclui informações úteis para os clientes como endereço (que é ligado diretamente ao mapa), descrição da empresa, horário de atendimento, site, etc. Por isso, é essencial que ele esteja totalmente preenchido de acordo com as características do negócio.
- Status
Semelhante aos stories do Instagram, o status torna possível adicionar imagens e vídeos que sumirão após 24 horas e é um excelente canal para abordar novidades.
- Listas de transmissão
A lista é uma solução do WhatsApp Business que proporciona a opção de enviar uma mesma mensagem padrão para vários — ou todos — os contatos de uma só vez.
A versão comercial do mensageiro é repleta de funcionalidades interessantes e todas elas podem ajudar a tornar sua consultoria ainda mais profissional.
Quais delas você já conhecia? Compartilha com a gente!