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Desvendando os Segredos da Consultoria de Beleza: Conhecimento como Chave para o Sucesso!

Temos uma imagem com várias revistas da natura, um consultor vestindo camisa vermelha com listras brancas ao lado, segurando vários produtos da Natura. Em destaque o título: Conhecimento como chave do sucesso
Givaldo Torres
mar. 25 - 3 min de leitura
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Conhecimento como chave para o sucesso!

No meu primeiro artigo, compartilhei três pilares essenciais para desenvolver um trabalho de Consultoria de Beleza de Excelência: conhecimento do produto, conhecimento do negócio e gestão financeira.

Hoje, vamos mergulhar mais fundo no primeiro pilar - Conhecimento do Produto.

Quando dei meus primeiros passos como consultor de beleza, em meados de 2003/2004, confesso que não conhecia muito sobre os produtos da Natura, nem ao menos era consumidor. Foi por meio de uma amiga do trabalho, que revendia os produtos para outra pessoa, que me vi envolvido nesse universo fascinante da beleza.

Ao folhear a revista que ela me apresentou, percebi que havia ali muito mais do que simplesmente produtos à venda. Aquilo era mais do que uma transação comercial, era uma oportunidade de oferecer um serviço de consultoria personalizado aos clientes.

Minha amiga, apesar de revender os produtos, não se colocava como consultora de beleza. Ela apenas entregava a revista para os clientes comprarem. Foi então que decidi mudar essa abordagem e mergulhar de cabeça no estudo dos produtos.

Minha principal fonte de consulta? A Revista do Cliente. Naquela época, não tínhamos a facilidade das versões interativas, tudo era impresso. Então, foi ali que dei meus primeiros passos.

Estudei profundamente a revista, explorando as diversas categorias de produtos, desde perfumaria e maquiagem até cuidados infantis e diários. A partir daí, comecei a compreender as necessidades específicas de cada cliente e como os produtos poderiam atender a essas necessidades.

Além disso, busquei informações diretamente com os clientes, tentando entender o que os levava a escolher determinada linha de produto ou perfume. Essa abordagem focada no cliente me permitiu desenvolver meu papel de consultor de beleza de forma eficaz e até hoje é a base do meu sucesso.

Hoje, para quem está começando sua jornada como consultor(a) de beleza, as possibilidades são ainda mais amplas. Além da Revista do Cliente, temos acesso a recursos como a revista Minha Consultoria, o site da Natura, a Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon, a Escola de Negócios Natura e Avon, o portal de treinamentos online no aplicativo Minha Consultoria, entre tantos outros.

Portanto, não há desculpas para não se destacar como consultor(a) de beleza da Natura e Avon. O limite está apenas em você.

Com dedicação, conhecimento e paixão pelo que fazemos, podemos alcançar grandes conquistas.

Givaldo Torres
Consultor de Beleza Treinador




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