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Funil de vendas digitais. Já conhece?

Funil de vendas digitais. Já conhece?
Eli de Lima - Consultora treinadora
set. 26 - 2 min de leitura
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Vender pela internet não é nada fácil! Não tem como experimentar algo antes de saber se gosta ou não, por isso é extremamente importante um bom consultor nessas horas. Ele passa ao cliente a sensação, tira dúvidas, passa credibilidade e autoridade no assunto. Nesse sentido, para ajudar a se organizar nas vendas digitais, podemos usar o funil de vendas.

Um funil de vendas digitais é uma espécie de etapas nas quais todo cliente deve seguir ao acessar uma rede social sua:

  • Etapa 1: Descoberta

Nessa fase o cliente ainda não sabe muito bem que tem uma necessidade ou que tem uma oportunidade de desconto.O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que é a hora de comprar o que ele precisa..

 

  • Etapa 2: Reconhecimento 

O cliente já identificou que tem uma necessidade/oportunidade e começa a pesquisar mais sobre esse assunto e sobre possíveis soluções;( daí vem a resposta rápida no chat no whtas.. enfim não demorar a dar uma resposta para que ele não perca a vontade)

 

  • Etapa 3: Consideração 

O cliente já sabe algumas informações do produto, como benefícios, preço, forma de entrega e de pagamento... e começa a avaliar se vai ou não fechar a compra. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, ele pode pensar que pode resolver comprar outro dia, mês que vem.. enfim nunca.... Lembre que o preço pode subir, mas seja franco se for mesmo, as vezes o preço cai daí você pode perder credibilidade.

 

  • Etapa 4: Decisão

O seu cliente está prestes a fechar mas falta só um empurrão. Reforce as forma de pagamento, os benéficos o gatilho de escassez e se puder, dê sua opinião sobre  o produto. Não esqueça de acompanhar até a hora do cliente receber a mercadoria em casa.

A relação de confiança estabelecida entre você e cada cliente faz com que você seja visto como uma referência no assunto e alguém com quem podem contar.

 

Acredito que essas dicas podem ajudar a pensar na venda com origem no digital tanto de a entrega for no presencial como no seu espaço digital... Boas vendas 😉






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