Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Importância da Imagem Pessoal para melhorar as sua vendas

Importância da Imagem Pessoal para melhorar as sua vendas
Laila Afif Name Kahil Nachtigall - @SkinRainha
mar. 13 - 4 min de leitura
040

Quero compartilhar o principal ponto que me ajudou a melhorar muito as vendas de produtos Natura, principalmente maquiagem.


Sou Consultora de Beleza desde 2017, e passei 3 anos sem vender quase nada em itens de maquaigem e, com ritmo de vendas bem montanha-russa sabe? Hora vai bem, hora vai mal, hora eu estava no nível de crescimento ouro, hora voltava pro bronze, depois ouro de novo... Mais alguém aqui já passou por isso? :(


Claro que fora os treinamentos da Natura e estudos por conta própria para melhorar meu trabalho como consultora impactaram positivamente os meus resultados, mas o principal de tudo foi cuidar da minha imagem pessoal!


Nós trabalhamos com beleza, nós mesmas somos a nossa vitrine! E eu era o tipo de pessoa que chegou a atender cliente em casa de pijama... Nesse caso, depois disso, ela nunca mais comprou comigo e não entendia o porquê.


Hoje vejo a importancia e o poder que usar uma maquiagem todos os dias tem para o meu negócio: quando a gente se arruma, mesmo que seja de forma simples, mostramos pras nossas clientes que nos importamos com elas. Além disso, a maquiagem é uma ferramenta para realçar a nossa beleza, é ser a melhor versão de si e, quando nos sentimos mais bonitas, nossa autoconfiança melhora e com certeza impacta em mais disposição para trabalhar, para atender melhor as nossas clientes...


E voltando ao fato de sermos nossa própria vitrine, não foram poucas as vezes que a minha maquiagem me rendeu vendas. Por exemplo, é comum estar usando um batom e ouvir a pergunta "Qual batom é esse?" e isso converter em venda. Além disso, já recebi várias perguntas sobre os produtos que só soube responder porque já tinha usado... Textura, fixação, pigmentação e durabilidade são exemplos de qualidades que só conseguimos avaliar ao usar o produto e, quando respondemos os questionamentos sobre esses atributos citando que usamos esse cosmético trás mais credibilidade ainda diante da nossa cliente.


Na foto minha que esta junto a publicação, fiz uma maquiagem simples que gastei 10 minutos fazendo! É pouco tempo do seu dia que você tira para dedicar para si e para o seu negócio, que pode render muitos frutos. Esse ano completo 3 anos que passo maquiagem todos os dias, sempre prezo por atender minhas clientes arrumada (não precisa de exageros, só por não usar pijama já é um grande passo rs) e, faz 3 anos também que me estabilizei e consigo me manter no nível ouro... Será isso coincidência? Eu acho que não!


Se você não sabe se maquiar, não tem tempo mesmo nem para aprender, não tem problema... Pelo menos deixo o conselho para tentar usar um batom, nem que deixe ele na bolsa para passar no caminho dos compromissos e, tenha sempre atenção em como vai atender suas clientes. Não precisa, necessariamente usar uma camisa social como eu, faço isso porque é meu estilo próprio, mas por que aquelas "roupas de sair" ficam só pegando poeira no seu guarda-roupas? Será que as suas clientes não merecem te encontrar com alguma daquelas peças? Pense nisso!


Por fim, para te ajudar, vou deixar aqui dois links de acesso a tutoriais de maquiagem que fiz, só com produtos Natura e faceis de replicar, tanto para inspiração, quanto para ensinar quem tem dúvida na hora de se maquiar, ok?

Link 1:  Laila - Consultora Natura no Instagram: Pincéis A Obra • Instagram

Link 2:  Laila - Consultora Natura no Instagram: Pincéis A Obra • Instagram


Um beijo e boas vendas! <3


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.