A estação mais fria do ano é marcada por um cuidado maior na hora de se arrumar, inclusive no uso de maquiagem, proporcionando uma combinação que ressalte sua personalidade e beleza.
Para além do clima, ela traz consigo algumas cores características, como o acinzentado do céu, as roupas escuras e alguns tons mais luminosos. Unindo isso a temperatura da pele, é possível escolher as melhores colorações no momento de se maquiar.
Em cada uma das estações há um método sazonal que traz uma paleta específica de cores, podendo ser dividas em:
- Suave ou brilhante (intensidade);
- Clara ou profunda (profundidade).
O inverno claro geralmente é marcado por um contraste médio para alto, entre pele, cabelo e olhos. As cores da paleta são frias e vibrantes, com alguns tons claros, medianos e escuros. Elas transmitem uma sensação de serenidade, pureza e confiança.
Já o inverno profundo é representado por aquelas pessoas com uma paleta naturalmente intensa, com cabelos escuros e olhos brilhantes. São cores mais profundas e tonalidades fortes que contrastam bem com aquelas mais suaves e opacas, trazendo emoções enfáticas e realçando uma personalidade espontânea e original.
Entender esses conceitos pode colaborar muito na condução da consultoria, levando a ofertas que agradem o cliente e o deixem preparado para encarar o inverno da forma mais bonita e atual possível.