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Sua cliente só usa perfume importado porque considera 'melhor'? Confira argumentos de venda para perfumaria!

Sua cliente só usa perfume importado porque considera 'melhor'? Confira argumentos de venda para perfumaria!
Laila Afif Name Kahil Nachtigall
jan. 3 - 3 min de leitura
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Para convencer uma pessoa que considera que o perfume importado é melhor do que o nacional, o primeiro ponto é explicar a diferença entre os itens de perfumaria - e você, como consultora, deve usar certinho a nomenclatura de cada produto, hein!?


A diferença está na quantidade de fragrância de cada item. Quanto mais fragrância, mais tempo de fixação na pele e, a seguir, vou listar a ordem dos produtos de menor concentração de fragrância para o maior:


- Spray Corporal (são exemplos de Tododia e os Deo Corporais)

- Colônia (Kaiak, Kriska, Humor, etc)

- Deo Parfum (Essencial, Ilía, K, etc)

- Perfume (não tem em catálogo na Natura)


Mas, afinal, perfume importanto é melhor do que o nacional? Se você comparar dois PERFUMES, provavelmente não vai ter diferença de melhor ou pior.


Acontece que é difícil encontrar versões de perfumes em marcas brasileiras, e muitas vezes as pessoas comparam perfumes importados com spray corporais nacionais, colônias nacionais, etc. E aí a diferença notada não é pela nacionalidade, é por conta da diferença entre produtos mesmo!


Um Deo Parfum pode fixar por até 10 horas na pele, e é o produto perfeito para ser demonstrado para quem acredita que o perfume importado é melhor. Eu até fiz um vídeo para o YouTube contando mais sobre o assunto para minhas clientes, clique a seguir para conferir na íntegra:   Perfume importado é mesmo melhor do que o nacional? - YouTube


Tome cuidado com esse termo "perfume", ele pode acabar causando confusão na cabeça das nossas clientes! Se o item é uma colônia, devemos chamar de colônia e por aí vai...


E agora para te ajudar a ter sucesso nessa venda, pergunte para sua cliente qual é o perfume importado que ela gosta. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo:

Tenho uma cliente que era apaixonada pela Colônia do Justin Bieber, só usava ela. Então pesquisei no Google "Colônia do Justin Bieber caminho olfativo" e descobri que se tratava de uma fragrância floral! Então separei demonstradores das opções de florais da Natura como Essencial Clássico, Biografia, etc e a convidei para uma experimentação. Ela amou, e acabou se apaixonando pelo Ilía, comprou ele e recomprou!


Então basicamente o segredo é:

1 - Mostre que entende do assunto, explique bem a diferença entre cada item para ajudar a pessoa a escolher qual tem mais a cara dela;

2 - Tome como exemplo alguma fragrância que a pessoa gosta, mesmo que seja de outra marca. Procure no Google o caminho olfativo dela e demonstre itens da Natura dentro do mesmo caminho olfativo. As chances de acertar são muitas!


E tenho um bônus: fique de olho nos itens que sua cliente costuma adquirir, se ela gosta do caminho olfativo floral, por exemplo, coloque junto das compras dela amostras de perfumaria dentro desse caminho olfativo! As chances dessas amostras converterem em vendas ao serem usadas com estratégia são maiores do que ao entregar de forma aleatória.


Tem mais alguma dica de como impulsionar as vendas de perfumaria? Me conta nos comentários!


Um beijo e boas vendas <3



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