Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O sentido de ser uma Consultora de Beleza Treinadora 🧡

O sentido de ser uma Consultora de Beleza Treinadora 🧡
Iara Lopes
jan. 22 - 3 min de leitura
0120


A consultoria de beleza é uma atividade maravilhosa!

Desde criança fui me encantando por esse meio profissional que estimula o autocuidado e leva bem-estar à vida das pessoas. Agora, ser Consultora de Beleza Treinadora vai um pouco mais além do encantamento, porque nos intima à responsabilidade e a partilha de saberes, que não poucos, e ainda diversos, nos encaminham para a missão da transformação de nossas relações humanas.

Como treinadores, assumimos a grande responsabilidade de encontrarmos consultores de beleza ao vivo, mas sem vê-los, e com a consciência de que cada cumprimento, cada sorriso entregue durante a aula, pode fazer o dia dessas pessoas ser muito mais pleno e feliz.

A nossa entrega comunicativa e afetiva tem um poder indescritível de influência. O exemplo do “nosso ser” é muitas vezes a inspiração que faz consultores perceberem um horizonte de possibilidades e ajustarem o curso da atividade empreendedora e de suas estratégias de abordar e atender clientes. A energia alegre e sincera da aula se transforma na mola propulsora do acreditar e do fazer.

Na partilha de saberes sobre a nossa atividade de consultoria, convidamos as consultores(as) “ao crer e ao fazer”, buscando desafiá-los a ajustes de rotas, à incessável busca por mais conhecimento, à aprendizagem de recursos tecnológicos e à compreensão do trabalho de vendas por relações. E quanto mais partilhamos saberes, mais aprendemos que o que sabemos ainda é pouco. Alimentamos de conhecimento empírico e teórico à toda uma rede empreendedora, contudo percebemos que podemos mais, que é necessário transcender, pois o aprender e o ensinar meramente técnicos são insuficientes. Então, nos lançamos ao que a Natura propõe há tempos: nos reconhecermos como uma rede de afeto. É nesse reconhecimento que acabamos encontrando um sentido maior que o processo técnico de ensino-aprendizagem.

Percebemos que, como CBT (consultores de beleza treinadores), encontramos uma missão, e é esse o sentido maior, mais que ensinar a fazer, buscamos ensinar a ser. O "fazer” é simples, é mecânico, ou seja, automatizado. Depois que se aprende o que é de um jeito, pronto. Uma vez aprendido, está aprendido. Já o ensinar a “ser” ultrapassa isso e nos exige um compromisso de transformação, uma vez que devemos estimular no trabalho de consultoria a invenção, a criatividade, a reflexão, a persuasão, a empatia e ao afeto.

A nossa missão é muito importante e maravilhosa!

Compartilhar nossas práticas de consultoria e o nosso “ser” com pessoas tão diversas, de tantos lugares de nosso país, é incrivelmente especial. Somos toda uma rede unida por sonhos de prosperidade, compromisso com a sustentabilidade, preocupação com o bem-estar das pessoas e comprometida com uma educação que realmente transforma vidas.

Se hoje me perguntarem: “faz sentido para você ser treinadora?” – a minha resposta será: "sim, faz sentido! Faz muito sentido mesmo!!!".




Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.