Parcelar a compra do cliente ao invés de dar um desconto à vista pode ser uma estratégia vantajosa tanto para o consultor(a) quanto para o cliente.
Vamos analisar essa situação usando um exemplo prático:
Cenário 1 - venda à vista com desconto de 10%:
- Valor da compra: R$100,00;
- Desconto de 10%: R$10,00;
- Valor final a pagar pelo cliente: R$90,00.
Neste cenário, o cliente paga R$90,00 no ato, e o consultor(a) recebe esse valor de forma integral no momento da compra.
Cenário 2 - venda parcelada em 4x de R$25,00:
- Valor da compra: R$100,00;
- Parcelamento em 4 vezes de R$25,00;
- Total recebido pelo consultor(a): R$94,34.
Neste cenário, o cliente optou pagar em quatro parcelas de R$25,00. O consultor(a) recebe com dois dias úteis R$ 94,34 em sua conta Emana Pay.
E ai, qual estratégia de vendas você acha mais vantajoso?
Fiz um vídeo explicando o passo a passo de como criar um link parcelado: