Estamos entrando na 2a parte do 1o Periodo de 2023. Na verdade, tem setores que já entraram. E aí eu te pergunto: Como está o cumprimento das suas metas neste periodo do ciclo 1 ao 10 de 2023? Está no caminho, está adiantado ou está aquém do que você esperava?
Um Planejamento Estratégico (escrito ou na sua cabeça) é algo que não se guarda na gaveta ou se lembra de vez em quando. É algo importante e, frequentemente, deve ser avaliado, acompanhado e principalmente, atualizado, se for necessário mudar o seu curso.
Mas, talvez você ainda não tenha pensado em criar um Planejamento Estratégico de Marketing para a sua Consultoria, não é verdade?
Então, aqui vão 05 perguntas para você pensar antes de decidir fazer o seu Plano Estratégico de Marketing e Vendas:
- Pergunta: Qual ou quais são os meus objetivos com a Consultoria de Beleza?
- Pergunta: Onde você quer chegar com a sua Consultoria de Beleza?
- Pergunta: Você está disposta a investir tempo e dinheiro para desenvolver a Consultoria de Beleza e transformá-la em um negócio bem sucedido?
- Pergunta: Quais as capacidades e habilidades você precisa desenvolver para gerenciar bem a Consultoria e atingir seus objetivos?
- Pergunta: Do que eu não abro mão (de jeito nenhum) para desenvolver a minha Consultoria de Beleza?
Respondendo à essas perguntas e decidindo fazer o seu Planejamento Estratégico de Marketing e Vendas, faça o seguinte:
a) Abra o seu App Consultoria e clique no seu Perfil;
b) Veja como está a sua situação no Plano de Crescimento: Quantos pontos faltam para você manter o nivel e quanto falta para subir de nivel ou atingir o nivel que você deseja conquistar;
c) Calcule quantos pontos faltam para você atingir o seu objetivo (se for manter ou subir para o nivel desejado) e divida esses pontos pelo numero de ciclos que ainda faltam (ultimo ciclo é o ciclo 10).
d) Tendo esse número, monte o seu planejamento e suas ações que farão você atingir essa meta.
Mas, veja bem: uma boa meta precisa ter essas 5 características, baseando no acrônimo SMART. Vamos lá:
S (Specific) - a meta tem que ser específica
M (Measurable) - a meta tem que ser mensurável
A (Agreed) - a meta tem que ser alcancável
R (Realistic) - a meta tem que ser realista
Timed (ter prazo) - a meta tem que ter prazos definidos
Agora, sabendo disso tudo, vamos por a mão na massa?
Lembre-se: Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!
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