Já se perguntou, porque os seus clientes não te procuram sempre?
Como Consultoras de Beleza, vendemos produtos para serem usados todos os dias. A sua cliente todos os dias: toma banho, tem uma rotina de SkinCare, cuida dos cabelos. Isso além dos aniversariantes, familiares e amigos para presentear durante o ano.
Temos sempre a oportunidade de vender, só precisamos aprender a aproveitar isso.
Uma das maneiras mais eficientes de se manter viva na lembrança da sua cliente, é produzindo e divulgando conteúdos nas redes sociais. Por isso, irei trazer alguns insights de como você pode oferecer produtos de forma estratégica, tanto online quanto offline.
- Esteja atento as necessidades existentes em cada época do ano:
Agora no frio as pessoas sofrem muito com os lábios e a pele ressecadas, e isso é traz uma ótima oportunidade de oferecer o Sérum Labial da Una e os Hidratantes Natura Tododia. Já em épocas mais quentes, é interessante focar e oferecer Protetor Solar.
- Faça acompanhamentos pós-venda:
Personalize o contato com a sua cliente. Procure sempre entrar em contato após a venda, é uma desculpa que ajudará você a manter contato e se manter viva na lembrança dela, além de ser uma excelente oportunidade de realizar uma consultoria de beleza incrível, esclarecendo dúvidas sobre o produto, dando dicas de uso e o mais importante, recebendo o feedback do cliente. E com isso, você pode até mesmo aproveitar para realizar uma nova venda.
- Seja você mesma:
Qual a diferença entre o seu cliente comprar com você, comprar com outro consultor(a) ou comprar direto no site da Natura? Com você o cliente encontra um atendimento personalizado e incrível. Você é o seu maior diferencial, não tenha vergonha de ser você mesma, de falar sobre a sua rotina ou dos produtos que usa diariamente. Pessoas compram de pessoas, muita das vezes até os perrengues que você passa e as dificuldades que você tem, que levam a sua cliente a se identificar com você.
Pronta para uma Consultoria de Beleza de sucesso?
Um beijo e boas vendas! <3