Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Pós-venda para fidelizar seus clientes

Pós-venda para fidelizar seus clientes
Eli de Lima - Consultora treinadora
set. 19 - 2 min de leitura
060

Pós-venda são ações realizadas depois de seu cliente finalizar uma compra e tem como objetivo manter e estreitar o relacionamento, transformando-os em compradores frequentes e promotores do seu negócio.

Sabemos da importância de atrair novos clientes, mas como você trata os que já são seus clientes?

Eles já  te conhecem e os seus produtos, sendo mais fácil e barato realizar ações de retenção para cultivar um relacionamento duradouro, mantendo o contato e oferecendo soluções para suas necessidades.

Ao perceberem que você se preocupa com eles e valoriza essa proximidade, eles têm grandes chances de fazer novas compras, tornando-se leais à você e fazendo propaganda de seu atendimento.

Veja algumas formas de fidelizar seus clientes:

  • Atualize o cliente sobre o status da compra a cada passo (já fiz o pacote olha a foto - já saiu pra entrega - já chegou sua encomenda);
  • Fidelize os clientes nas datas comemorativas (lembre-os de presentear quem eles amam nas datas especiais - se  puder saber a data de esposa e marido é muiiito bom. O mesmo pode ser feito com as datas comemorativas, como o Dia das Mães ou Dia dos Namorados);
  • Ofereça promoções exclusivas para seus clientes;
  •  Peça o feedback de seus cliente de produtos e de seus serviços
  • O cliente deve sentir que está sendo ouvido e que suas necessidades serão atendidas;
  •  Compartilhe conteúdos relevantes nas redes sociais;
  • Uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo é uma ótima forma de manter o contato com seus clientes e gerar valor para eles, por meio de materiais relevantes e de qualidade;
  •  Surpreenda o cliente na entrega do produto com brindes e amostras;
  •  Tenha um atendimento eficiente e humanizado (seja consultora e não apenas uma vendedora)

Gostou? Então comente aqui embaixo como você faz suas pós-vendas.





Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.