Pós-venda são ações realizadas depois de seu cliente
finalizar uma compra e tem como objetivo manter e estreitar o relacionamento,
transformando-os em compradores frequentes e promotores do seu negócio.
Sabemos da importância de atrair novos clientes, mas como você
trata os que já são seus clientes?
Eles já te conhecem e
os seus produtos, sendo mais fácil e barato realizar ações de retenção para
cultivar um relacionamento duradouro, mantendo o contato e oferecendo soluções
para suas necessidades.
Ao perceberem que você se preocupa com eles e valoriza essa
proximidade, eles têm grandes chances de fazer novas compras, tornando-se leais
à você e fazendo propaganda de seu atendimento.
Veja algumas formas de fidelizar seus clientes:
- Atualize o cliente sobre o status da compra a cada passo (já fiz o pacote olha a foto - já saiu pra entrega - já chegou sua encomenda);
- Fidelize os clientes nas datas comemorativas (lembre-os de presentear quem eles amam nas datas especiais - se puder saber a data de esposa e marido é muiiito bom. O mesmo pode ser feito com as datas comemorativas, como o Dia das Mães ou Dia
dos Namorados);
- Ofereça promoções exclusivas para seus clientes;
- Peça o feedback de
seus cliente de produtos e de seus serviços
- O cliente deve sentir que está sendo ouvido e que suas necessidades
serão atendidas;
- Compartilhe
conteúdos relevantes nas redes sociais;
- Uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo é uma
ótima forma de manter o contato com seus clientes e gerar valor para eles, por
meio de materiais relevantes e de qualidade;
- Surpreenda o
cliente na entrega do produto com brindes e amostras;
- Tenha um
atendimento eficiente e humanizado (seja consultora e não apenas uma vendedora)
Gostou? Então comente aqui embaixo como você faz suas pós-vendas.