Ter ideias de conteúdos, ainda mais sempre diferentes é um grande desafio para manter a contância nas redes sociais. Além disso a Natura tem mais de 700 produtos em catálogo, sobre qual deveria falar?
Uma boa alternativa é sempre ficar de olho nas promoções do ciclo, faça conteúdo sobre esses produtos! Afinal, se sua cliente gostar do conteúdo, o desconto é um fator a mais que pode influenciar na decisão de compra.
Além disso, isso pode ser uma desculpa para "reciclar" um conteúdo postado anteriormente. Vou exemplificar como fiz recentemente no meu perfil:
Sabe o Sérum Labial da Una? Esse produto é incrível para essa época mais fria quando os lábios costumam ressecar bem mais. Quando ele foi lançado em abril, pedi um pra mim, testei e postei uma resenha no meu Instagram, confira nessa publicação: Laila - Consultora Natura (@skinrainha) • Fotos e vídeos do Instagram
No ciclo 13 ele entrou em valor promocional e achei que era uma ótima desculpa para pedir pra mim mais uma unidade dele diferente da cor que havia usado anteriormente, e reciclar o conteúdo! Tirei fotos novas usando e aproveitei até as anteiores, juntei tudo em uma publicação só e caprichei no texto, da uma olhada como ficou: Laila - Consultora Natura (@skinrainha) • Fotos e vídeos do Instagram
O resultado foram vendas na certa, nas duas publicações minhas clientes se interessaram por esse produto incrível e o melhor de tudo é que foi super rápido a produção da segunda publicação!
Em resumo: de olho na revista da Natura, dando uma atenção especial para os produtos em promoção, selecionei um que tinha mais afinidade, fiz conteúdos nas duas vezes que ele estava com desconto e consegui fazer vendas.
E aí, vai começar a dar uma atenção especial para as promoções do ciclo? #DicasCiclo13