Sabe aquele barulhinho de PIX caindo na sua conta? Quer sensação mais gostosa que essa?
O WhatsApp tem sido uma ferramenta de grande ajuda, pois nos permite engajar, comunicar e criar conexões com nossos clientes. Sem dúvida, é a plataforma onde mais fecho negócios.
Uma das possibilidades que ele nos oferece para nos relacionar e vender é o status. Podemos fazer muitas estratégias. Vou contar para vocês as que mais utilizo:
- Status Shop: É a estratégia que mais gera retorno. O segredo aqui é divulgar bastante nas redes sociais e trazer esses possíveis clientes para o grupo exclusivo e ter esse contato salvo. E mais importante ainda: o cliente deve ter seu contato salvo para poder visualizar seus status.
- Promoções relâmpago: Esse tipo de estratégia gera muita conexão e picos de vendas ao longo da semana. O ideal é você sempre estabelecer o período que irá durar sua promoção, gerando senso de urgência e escassez.
- Poste resultados de suas clientes: Sempre que possível, poste antes e depois de suas clientes, mostrando a eficácia dos produtos e como sua consultoria é importante na hora de comprar produtos.
- Promoções da revista e do espaço digital: Poste sempre. Divulgue essas promoções todos os dias. Não tenha medo de ser repetitiva. Nem sempre serão as mesmas pessoas que verão seus status todos os dias.
- Poste um pouco do seu dia a dia: Poste um pouco de sua vida particular: seu dia a dia com filhos, casa, marido. Enfim, mostre a vida real com desafios e alegrias também. Isso gera conexão e as pessoas irão se identificar com seu jeitinho e estilo de vida.
Essas estratégias têm dado certo para mim. E quais dessas você já usou? Me conta!