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Use o status a favor do seu negócio!

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CBT Nataly Roberta
set. 20 - 3 min de leitura
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Que tal impulsionar suas vendas com o status? #StatusDeDivas

Minha dica de estratégia para vender pelo status é chamar a atenção do cliente com vídeos mostrando os benefícios, características e/ou dicas de uso do produto, para só depois informar o preço dele. A intenção é, primeiramente, gerar no cliente uma identificação com o produto apresentado. Assim, ele saberá se o produto atenderá suas necessidades e, desta forma, tomará a decisão de compra de forma mais assertiva.

Passo 1: Acesse o perfil @consultoria.naturaeavon no TikTok e baixe o vídeo de divulgação de algum produto de lançamento, promoção do ciclo ou que tenha em pronta entrega. (Lá, você encontrará muitos vídeos preparados pelos Consultores influenciadores - CBI´s.) Publique este vídeo nos seus stories.


Passo 2: A segunda imagem será do produto, com o preço indicado.

Passo 3: Ter uma terceira imagem ou texto de sustentação sobre o produto, podendo ser criada por você ou baixada do Aplicativo Minha Consultoria (Menu >> Divulgação >> Minha Divulgação).

Pode parecer básica essa estratégia de divulgação, mas os vídeos têm não apenas um bom engajamento nas redes sociais, mas também tendem a converter mais vendas. Apresentar os benefícios e a utilização do produto pode contornar boa parte das dúvidas do cliente quanto à compra.

Dica bônus: Toda segunda-feira, novas promoções são adicionadas às revistas interativas Espaço Natura, Avon Cosméticos e Casa & Estilo. Portanto, vale a pena publicar, nas segundas-feiras, prints de algumas páginas, juntamente com o link da respectiva revista, e um convite para que o cliente acesse-o. Por exemplo: "Novas promoções ou promoções da semana na revista interativa, válidas de 00/00 até 00/00. Clique no link para aproveitar esta e outras promoções exclusivas!".

Ah, não esqueça de fazer publicações em horários diferentes, para que seus contatos tenham o seu status sempre dentro das primeiras opções de visualização. Ex.: às 12h e às 18h.

Vale a pena enviar uma mensagem de cumprimento ou encorajamento no privado dos seus clientes, pelo menos em dias alternados. Isso fará com que você apareça nas conversas recentes deles e, como a recente atualização do WhatsApp mostra um círculo verde em volta da foto de perfil de quem está com status ativo, isso também pode trazer mais visualizações e interações para o seu status.


Lembre-se: as redes sociais são para interação! Então, varie suas publicações e mostre um pouco do seu dia a dia. Se você tem vergonha de aparecer em vídeo, não tem problema! Tire uma foto do seu perfume favorito, daquela maquiagem incrível ou do seu hidratante preferido. Compartilhe suas dicas e recomendações pelo menos uma vez por semana.

Coloque essas dicas em prática e veja os resultados na sua consultoria! Com constância, o sucesso é garantido.

Vamos lá!


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