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Vender pelo WhatsApp?

Vender pelo WhatsApp?
Eli de Lima - Consultora treinadora
set. 2 - 3 min de leitura
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Muita gente tem usado essa plataforma para se comunicar e para vender ?

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizados hoje em dia e por esse motivo a maioria das pessoas tem acesso a ele.

Então, vamos conferir agora as melhores dicas para se dar bem ao vender pelo app.

  • 1. Utilize o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma versão do app voltada a empresas, especialmente negócios individuais e de menor porte.

Possui uma série de funcionalidades bacanas para você  a vender mais, a começar pela possibilidade de uso do telefone fixo para registro.

Com um perfil comercial, o usuário que conversa com você sabe que está falando com uma empresa e isso exige a sua atenção quanto ao preenchimento do perfil, já que ele funciona como um cartão de visitas.

Tem também sugestões de mensagens automáticas como resposta, algo como “Olá! Como posso ajudar?”, “as promoções da semana são...’”.

Tem ainda etiquetas para marcar os clientes com informações como “pagamento pendente” ou “pedido finalizado”.

  • 2. Peça a autorização dos seus clientes

Muitos não gostam de receber mensagens de promoções ou não estão num momento bom para isso.

  • 3. Organize seus clientes

Separe seus clientes por idade, estilo, gostos, tipo de pele etc. para direcionar suas postagens

  • 4. Utilize listas de transmissão e não grupos

Importante: ao usar a lista, a conversa com cada usuário ocorre em janela individual.

Ou seja, se alguém responder, só você irá receber.

  • 5. Crie um cronograma de mensagens

Significa dizer que você não pode simplesmente encaminhar a mesma mensagem para todas as pessoas. Mas poste sempre que possível.

  • 6. Ofereça conteúdo

Você não está proibido de enviar propaganda pelo WhatsApp, bem pelo contrário.

O envio de dicas relacionadas aos itens que vende pode ser uma poderosa ação de marketing de conteudo.

  • 7. Utilize o WhatsApp Web

Fica muito mais simples acompanhar as conversas com os clientes, enviar e receber arquivos, sem precisar ficar com o smartphone na mão.

  • 8. Construa sua audiência via Instagram e Facebook

Use o Instagram e o face para apresentar fotos dos produtos, lembrando que essa é uma rede de grande apelo visual.

  • 9.  Aproveite o status do WhatsApp

Se você é usuário do Instagram ou Facebook, já deve ter visto o recurso

Assim, todo aquele que tiver o seu número na agenda poderá ver sua mensagem.

Veja nos vídeos abaixo algumas dicas sobre o whatsapp:












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