Olá, Consultores e Consultoras Natura! Hoje quero
compartilhar com vocês algumas sugestões para fidelizar e encantar os clientes.
A nossa atividade de Consultoria Natura já é diferenciada,
não é mesmo?! Recomendamos o produto ao nosso cliente após entender a sua
necessidade, buscando sempre a melhor solução após ouvir o que ele deseja.
Além disso, eu adoto algumas atitudes que fazem toda a diferença e quero dividir com vocês.
- Atendimento personalizado!
Chame o seu cliente pelo nome, dê as saudações do dia (Bom dia!
Boa tarde! Boa noite!), envie promoções disponíveis nos ciclos dos produtos que
ele utiliza, agende um atendimento futuro de pós venda ou de conferência de
estoque.
Ex.: Olá, Maria, bom dia! O refil antissinais de Chronos Noite que você usa está na promoção! Quer aproveitar e garantir o seu?
- Entrega de amostras!
As amostras são poderosas na Consultoria. Através desses pacotinhos perfumados, o cliente terá contato com lançamentos e produtos que ele ainda não conhece. São ótimas aliadas na nossa atividade, uma vez que poderemos despertar o desejo em nosso cliente.
- Sacolas perfumadas!
Sempre perfumo as sacolas. Um simples gesto como este, encanta o cliente no recebimento do pedido. Escolho fragrâncias mais suaves, por exemplo, o body splash, e perfumo as sacolas Natura.
- Pequenos mimos!
Outra estratégia que utilizo é enviar pequenos mimos com as amostras. Escrevo bilhetinhos de agradecimento, envio balinhas de caramelo, pastilhas de chocolates.
Acreditem: esses pequenos detalhes geram grandes resultados! Afinal, quem não gosta de receber uma atenção e um atendimento diferenciado?
Use sua imaginação e demonstre o seu afeto pelo seu cliente.