Uma dica para ter ideias e ser acertiva na criação de conteúdo, principalmente para instagram é ouvir as dúvidas das suas clientes e tratá-las em conteúdos na rede. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo:
Para mim, era muito óbvio qual o cuidado com a pele depois de usar uma máscara facial: continuo a skincare normalmente! Porém, ao fazer o acompanhamento pós venda de uma cliente -inclusive, esse é outro ponto importante, sempre envie mensagem para saber se estão gostando do produto, se cumpriu as expectativas e se tem alguma dúvida- que comprou a máscara facial de argila da chronos, ouvi a seguinte dúvida "Laila, limpo a pele, passo a máscara, e depois faço o que?".
Prontamente expliquei, mas percebi que essa poderia ser a dúvida de outras seguidoras do meu instagram. Então decidi tratar essa dúvida publicamente: fiz um reels explicando quais eram os cuidados com a pele pós Máscara! Para passar mais credibilidade ainda, gravei o conteúdo com a máscara no rosto, para mostrar que tenho moral para falar do assunto, porque uso os produtos que recomendo.
O resultado foi esse aqui: Laila - Consultora Natura (@skinrainha) • Fotos e vídeos do Instagram
O conteúdo teve um alcance super legal para o tamanho do meu perfil e tiveram ainda duas clientes que comentaram que não sabiam as informações que compartilhei! Incrível, né?
Agora, quero saber de você: costuma ouvir as dúvidas de suas clientes e utilizá-las como ideia para criar conteúdo? Ou vai começar a fazer isso a partir de hoje? #DicasCiclo13