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Sorteio como estratégia de vendas

Sorteio como estratégia de vendas
Eli de Lima - Consultora treinadora
set. 1 - 3 min de leitura
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Para atrair mais clientes e conquistar melhores resultados em nossas vendas, podemos contar com diferentes estratégias (já falei de algumas).

Uma estratégia que vem ganhando espaço, cada vez mais, principalmente pelas vendas pela internet, são os sorteios. 

O principal objetivo do sorteio é alcançar mais visibilidade e assim conseguir mais vendas.

Primeiro defina seus objetivos e qual o publico que vai participar .

Um sorteio no Instagram, por exemplo, pode ter como objetivo:

·         Mais seguidores no perfil da sua loja: com mais seguidores, suas divulgações podem ser vistas por mais pessoas.

·         Divulgação dos produtos: pessoas que nem sabiam o que você faz ficam sabendo. Isso é valido para vendas online e presencial.

·         Levar os clientes para sua loja virtual: Os sorteios ajudam a levar mais acessos ao seu espaço digital, e isso, acaba por resultar em maiores chances de vendas.     

Um sorteio físico também pode ser mito interessante se você tem um local para que seus clientes possam visitar. E ainda, você pode casar as duas situações. Promovendo sua loja física e seu espaço digital.

Muito bem  , não esqueça de escolher o prêmio, estipular as regras e divulgar bastante. Se o prêmio é de alto valor,  dê um tempo legal para que a noticia corra. E sempre lembre seus clientes que está acontecendo.

Se for fazer sorteio apenas para clientes no presencial,  imprima fichas de inscrição para dar credibilidade e divulgue também nas redes sociais.

Faça o sorteio!

Se for presencial, grave esse momento e se possível organize um evento na sua loja.  No caso de sorteios no Instagram existem algumas plataformas gratuitas que ajudam a realizá-lo, como por exemplo: 

https://sorteio.com/ e  https://sorteador.com.br/

Realizado o sorteio, divulgue o resultado.

Utilize as mesmas ferramentas que usou na divulgação do sorteio, para apresentar o resultado a todos.

Isto é uma forma de que todos possam estar cientes e garantir que não existam dúvidas.

Depois analise seus vendas e faça um estudo do foi alcançado e no que você pode melhorar.

Lembre-se de que a ideia não de o ganhador ser seu fiel cliente e sim criar movimento tanto no seu Instagram quanto no presencial. No último sorteio que fiz, o vencedor aproveitou e aumentou o presente pois era para seu pai e outras pessoas entram em contato no privado para perguntar se podia escolher outro perfume se ganhasse o prêmio. antes mesmo do sorteio ja fechei duas vendas por causa do post.. achei que super valeu a pena. Além de dar um Up no meu insta! Teve até uma cliente que se abriu para mim em relação ao seu pai. E conversamos bastante sobre isso , adorei essa troca,  e é isso que nos torna consultores e não vendedores.


Exemplo de regras:

  • Em compras acima de R$100,00 em nossa loja, você concorre a um kit de Natal no valor de R$ 300,00.
  • Participe do sorteio.. Regras: Siga nosso Instagram; Curta essa postagem do dia dos pais; Marque 2 amigos. Sorteiro ocorrerá segunda-feira, dia 08/08/2022 às 13:00H em nosso canal do YouTube .  Não repita amigos, postagens repetidas serão removidas.

Veja o vídeo que fiz desse sorteieo:




Meu intagram: @elidedelima.com.br

Gostou das ideias de sorteio para clientes? Conta pra gente nos comentários!


 




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