Se tratando de uma data extremamente popular e tão importante para nossa rede, é essencial encarar esse momento a partir de novas perspectivas e não apenas como mais uma comemoração recorrente.
Uma primeira atitude deve estar relacionada ao público alvo que, apesar de óbvio, pode se mostrar mais amplo do que você imagina. Ao invés de focar apenas na figura da mãe biológica, deve-se considerar todas aquelas que podem desemprenhar esse papel materno, independente do vínculo familiar.
Seja ela tia, avó ou madrinha, sua missão é incentivar o cliente a celebrar todas as mães da vida dele, ainda que não siga o modelo tradicional de família.
Outro ponto a se ter em mente é o perfil dessas mulheres homenageadas. É uma mãe solo? É mãe de primeira viagem? É uma mãe “coruja”?
Investigar a fundo tais características é a chave para que o presente seja marcante, a mensagem trazida por ele seja especial e a experiência de presentear seja satisfatória ao ponto do consumidor buscar repetí-la mais vezes, juntamente com a consultora que já o auxiliou antes.
Por fim, explore ao máximo a relação afetiva existente, no sentindo de fazer com que a pessoa se abra e conte um pouco sobre o carinho maternal recebido, além de como essa troca de sentimentos moldou sua personalidade e jeito de ser.
Assim, temos a ocasião perfeita para descobrir novas formas de agir, levando ao público não somente presentes mas, em cada um deles, um mundo de afeto.