Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vamos fazer uma festa? Estratégias para você começar a vender pelo Espaço Digital

Vamos fazer uma festa? Estratégias para você começar a vender pelo Espaço Digital
Bruno Câmara
jul. 11 - 4 min de leitura
060

Oie, como ce tá?
Espero que bem ☺!

Hoje, vamos falar de uma super estratégia pra você começar a comprar pelo seu Espaço Digital, então já pega o seu caderninho de anotações e uma boa caneta pra gente começar nossa conversa! Bora lá 🚀?

Bom, antes de começar, vou te contar como foi meu começo na Natura.

Depois de muito tempo que tinha parado de vender Natura, eu voltei a consultoria em março de 2020. Início da pandemia e eu precisava ter uma renda, já que tinha sido desligado do meu emprego. A ideia inicial era montar um salão de beleza e vender produtos de várias marcas.

Quando comecei, a minha líder Camila me falou sobre o Espaço Digital e me ensinou como ele funcionava. Me interessei porque tenho muitos amigos que não moram na mesma cidade que eu, então seria uma mão na roda.

Aí, marqueteiro que sou, mandei mensagem pra alguns deles falando que tinha sido desligado do meu emprego e que estava começando um novo negócio na Natura (sim, eu apelei pro emocional mesmo, 😂😂😂 ) e já mandei o link do meu espaço.

O resultado foi que vendi mais de $600 em dois dias. 🤑

Aí, eu me empolguei, né? Comecei a vender cada vez mais e hoje, como Líder de Negócios, ensino as minhas consultoras a usarem essa ferramenta incrível de vendas. Inclusive, se você é consultora do meu grupo, bora bater um papo pra você aproveitar cada vez mais essa maravilha?

Bom, foi assim que eu comecei a vender no Espaço Digital e hoje, vou te dar uma ideia de como explorar mais do mundo virtual. Serão X passos então, vamos comigo:


  1. 📋 Monte uma lista com 25 nomes: pra gente pensar nessa lista, imagine que você vai fazer uma festa de aniversário e precisa de 25 convidados, apenas. Sendo assim, serão pessoas especiais, né? Então já anote os nomes e os contatos de cada uma delas. Aqui, vale família, amigos, colegas de trabalho e todo mundo que você levaria pra essa festa.
  2. 🗣 🗣  Anuncie a inauguração do seu negócio: Agora, pra cada uma dessas 25 pessoas você vai mandar uma mensagem (de preferência, de áudio) dizendo que você está inaugurando uma loja Natura virtual e que você precisa fazer suas primeiras vendas por lá. Na conversa, cite algum produto que esse seu “convidado” gosta, por exemplo, “olha, Fer, eu sei que você AMA o hidratante de algodão TodoDia e ele está em uma super promoção. Vou te mandar o link dessa oferta, ta?”
  3. 🔁 Repita o processo: Como você fez com a Fer, mandando uma oferta específica, você vai mandar pros outros alguma oferta que você ache que pode agradar: vale produtos de linha masculina, perfumaria, Mamãe e Bebê... A nossa gama de produtos é enorme e tem pra todo mundo, né?
  4. 🌳 Colha os bons frutos: Terminou a lista? Agora é só esperar as vendas acontecerem porque é certeza que elas virão.


Bom, esse é só o começo, ta?

Agora, vamos pensar no pós-venda.

O produto do seu cliente chegou? Mande uma mensagem perguntando se ele recebeu tudo certinho, se o produto agradou e o que ele achou da facilidade de comprar no espaço digital.

Aproveite a deixa e peça indicações de novas pessoas pra que você entre em contato e ofereça esse serviço de consultoria digital para os produtos Natura. Quem não gosta de um bom atendimento e ainda, sem sair de casa?

Agora, é só repetir o mesmo trabalho com as pessoas que você recebeu de indicação e continuar a lucrar muito vendendo pelo Espaço Digital.

Agora, me diz aí: o que você achou dessa dica? Bora praticar? 🏃‍♀️🏃‍♂️ 💨

Comenta aqui embaixo e você já tem essa lista e depois, me fala como foram os resultados.
Quero só ver, hein? 👀

Bom, por hoje é só!

Ótima semana e ótimas vendas!

Beijo do Bruno.



Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.