Parece coisa de especialista quando falamos ESTRATÉGIAS DE VENDAS, um bicho de 7 cabeças 😅.
Uma das mais utilizadas é, sem dúvida, a PROMOÇÃO.
As promoções precisam ter:
1 - Público alvo;
2- Comunicação atraente;
3- Data de início;
4- Data de término;
5- Utilize gatilhos mentais como ESCASSEZ ( poucas unidades disponíveis) e URGÊNCIA ( prazo limitado).
Vamos supor que você quer vender Hidratante TODODIA e pegou numa super promoção no OUTLET.
Para anunciar, primeiro fale do problema que este produto resolve, dos benefícios que ele traz. Supondo que você queira vender pela metade do valor da revista, você pode anunciar de várias formas:
- Compre 2 e pague 1; Poucas unidades disponíveis.
- Compre 1 pela metade de preço.
- 2X mais hidratação para sua pele, 50%OFF até tal dia.
- COMPROU, GANHOU!
- SORTE DO DIA🍀 Na compra de um hidratante leve o 2° por R$ 1
- Tenho um presente para você! Na compra de 1 hidratante o 2° é GRÁTIS!
Não se esqueça de falar dos outros produtos da linha TODODIA quando seu cliente se interessar pela promoção.
DICA: selecione 15 clientes que gosta da marca Tododia e mande um textinho ou áudio falando dos produtos e da promoção incrível que você tá fazendo 🛍. Essa dica é infalível e sempre dá certo. Com certeza vai conseguir vender e alavancar o seu negócio.
Crie oportunidades até onde parece não haver chance de vender. Seja criativo (a).
Esta publicação é uma COLAB de Rosimeire Souza e Natália Felix 🤝.
Nos conte aqui o que mais você faz para atrair seus clientes e se gostou das dicas.