Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é a “bio” do instagram? Link na bio?

O que é a “bio” do instagram? Link na bio?
Eli de Lima - Consultora treinadora
ago. 23 - 3 min de leitura
000

A bio do Instagram é uma biografia nossa. É através dela que são passadas as informações básicas e essenciais para que o cliente entenda o que vai encontrar naquele perfil e se interesse pelo conteúdo oferecido.

Assim, a bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes. Ela tem algumas áreas personalizáveis, como você verá a seguir, incluindo uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o famoso link na bio.

As principais informações que você deve dar uma boa atenção são:

  • Foto ou logo – É onde o usuário consegue identificar o seu perfil rapidamente, não utilize só a   logo da natura e se possível, use uma foto só sua;
  • Nome – Nome da sua loja, negócio ou até mesmo seu apelido – lembrando que seu perfil poderá ser encontrado pelo campo de busca da plataforma.
  • Nome de usuário – Outro fator super importante, um username fácil pode ajudar muito na identificação do seu perfil por outros usuários. É a famosa @, a sua arroba; exemplos ruins elianelindinha1986, eliane_P_1986lima.. ( se tem q soletrar, reveja)
  • Site –  O ainda mais famoso link na bio fica aqui! Você pode colocar o link do seu espaço digital
  • Minibio – A sua descrição, em resumo. Aqui, a melhor dica para você escrever de forma simplificada é pensar: como eu falaria de mim ou do meu negócio para alguém que não me conhece? Parece simples, mas não é, então tente resumir em perguntas-chave:

o    O que você faz?

o    Qual seu propósito?

o    O que as pessoas vão encontrar no seu perfil?

  • Página – Aqui você consegue conectar a sua fanpage do Facebook. E é super para usar a ferramenta do Facebook Messenger para responder suas interações do seu inbox pelo computador;
  • Categoria – Selecione a melhor opção para o seu perfil. Atualmente o Instagram conta com inúmeras seleções de categoria e com isso você consegue opções personalizadas para o seu perfil).
  • Opções de Contato – Uma das opções mais importantes, principalmente para a experiência de uso do seu cliente. Oferecer a opção de contato pelo Instagram pode otimizar a sua comunicação, seja por e-mail ou telefone;
  • Exibição de perfil – Nesta opção você consegue selecionar se a sua categoria será visível ou não para outros usuários;

Outra coisa bem legal é a área de destaques. Mas isso é assunto para outro dia 😉.

 
Com essas informações bem detalhadas, você já está dando o primeiro passo para tornar a sua bio cada vez mais atraente dentro da plataforma e atraindo novos clientes!

Carinhosamente, Eliane🧡.



 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.