A
bio do Instagram é uma biografia nossa. É através dela que são passadas as
informações básicas e essenciais para que o cliente entenda o que vai encontrar
naquele perfil e se interesse pelo conteúdo oferecido.
Assim,
a bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo
do nome, onde é possível incluir informações relevantes. Ela tem algumas áreas
personalizáveis, como você verá a seguir, incluindo uma breve descrição,
informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o famoso link
na bio.
As
principais informações que você deve dar uma boa atenção são:
- Foto ou logo – É onde o usuário
consegue identificar o seu perfil rapidamente, não utilize só a logo da natura e se possível, use uma
foto só sua;
- Nome – Nome da sua loja,
negócio ou até mesmo seu apelido – lembrando que seu perfil poderá ser
encontrado pelo campo de busca da plataforma.
- Nome de usuário – Outro fator super
importante, um username fácil pode ajudar muito na identificação do
seu perfil por outros usuários. É a famosa @, a sua arroba; exemplos ruins
elianelindinha1986, eliane_P_1986lima.. ( se tem q soletrar, reveja)
- Site – O ainda mais famoso
link na bio fica aqui! Você pode colocar o link do seu espaço digital
- Minibio – A sua descrição, em
resumo. Aqui, a melhor dica para você escrever de forma simplificada é
pensar: como eu falaria de mim ou do meu negócio para alguém que não me
conhece? Parece simples, mas não é, então tente resumir em
perguntas-chave:
o
O que você faz?
o
Qual seu propósito?
o
O que as pessoas vão encontrar no seu perfil?
- Página – Aqui você consegue
conectar a sua fanpage do Facebook. E é super para usar a ferramenta do
Facebook Messenger para responder suas interações do seu inbox pelo computador;
- Categoria – Selecione a melhor
opção para o seu perfil. Atualmente o Instagram conta com inúmeras
seleções de categoria e com isso você consegue opções personalizadas para
o seu perfil).
- Opções de Contato – Uma das opções mais
importantes, principalmente para a experiência de uso do seu cliente.
Oferecer a opção de contato pelo Instagram pode otimizar a sua
comunicação, seja por e-mail ou telefone;
- Exibição de perfil – Nesta opção você
consegue selecionar se a sua categoria será visível ou não para outros
usuários;
Outra coisa bem
legal é a área de destaques. Mas isso é assunto para outro dia 😉.
Com
essas informações bem detalhadas, você já está dando o primeiro passo para
tornar a sua bio cada vez mais atraente dentro da plataforma e atraindo novos
clientes!
Carinhosamente, Eliane🧡.